Julio Medaglia, de 74 anos, é um dos mais importantes maestros brasileiros e uma das referências nacionais em música clássica. O maestro, no entanto, também apontou os rumos da música popular brasileira quando na década de 60 ajudou a organizar os festivais da Record. É dele, por exemplo, o arranjo para a canção Tropicália, de Caetano Veloso, que marcou o início do Tropicalismo.
A convite do R7, o maestro analisou os hits populares do momento, tais como Camaro Amarelo, de Munhoz & Mariano, Balada Boa, de Gusttavo Lima, Tchu Tchá Tchá, de João Lucas & Marcelo, Meu eu em Você de Paula Fernandes, entre outros.
O hit Camaro Amarelo, do Munhoz & Mariano, foi classificado pelo maestro como uma “música feita por jovens e para a juventude”.
— É interessante a ingenuidade que faz parte dessa geração. É um tipo de música que tem uma provocação para a balada.
Por falar em Balada, a canção Balada Boa, de Gusttavo Lima, também recebeu elogios.
— Em vez de criar um clima de balada espelhado em modelos de rock, ele apelou para o clima do forró. Ele usou bem os fonemas, como no "tchê tchererê tchê tchê".
Luan Santana também recebeu críticas positivas. Em Você de Mim Não Sai, o maestro disse que o músico mostrou desenvoltura.
— Tenho impressão que ele vai evoluir bastante e se tiver cabeça pode fazer uma carreira ainda mais vitoriosa. A música dele não tem a agressividade do rock.
Para explicar o sucesso Ai Se Eu Te Pego, de Michel Teló, o maestro citou até Freud.
— Não há o que discutir, nem criticar, nem elogiar. É uma grande realidade mundial. Aliás, Freud, o grande gênio da psicanálise, odiava música porque não conseguia explicar porque as pessoas gostavam de certas músicas. Essa música é um fenômeno que todo mundo canta.
Para o maestro, a cantora que mais o surpreendeu foi Paula Fernandes e sua interpretação para a canção Meu Eu Em Você. Para a cantora, o maestro mandou um recado especial.
— Poxa Paula Fernandes. Queria que alguma mulher cantasse isso para mim. Você é o ar que ele respira? Gostei da tua interpretação. Meio dramática, meio operística. Tem grande qualidade como cantora. Essa vontade de aprofundar o sentido do amor.
Fonte: Portal R7.
A convite do R7, o maestro analisou os hits populares do momento, tais como Camaro Amarelo, de Munhoz & Mariano, Balada Boa, de Gusttavo Lima, Tchu Tchá Tchá, de João Lucas & Marcelo, Meu eu em Você de Paula Fernandes, entre outros.
O hit Camaro Amarelo, do Munhoz & Mariano, foi classificado pelo maestro como uma “música feita por jovens e para a juventude”.
— É interessante a ingenuidade que faz parte dessa geração. É um tipo de música que tem uma provocação para a balada.
Por falar em Balada, a canção Balada Boa, de Gusttavo Lima, também recebeu elogios.
— Em vez de criar um clima de balada espelhado em modelos de rock, ele apelou para o clima do forró. Ele usou bem os fonemas, como no "tchê tchererê tchê tchê".
Luan Santana também recebeu críticas positivas. Em Você de Mim Não Sai, o maestro disse que o músico mostrou desenvoltura.
— Tenho impressão que ele vai evoluir bastante e se tiver cabeça pode fazer uma carreira ainda mais vitoriosa. A música dele não tem a agressividade do rock.
Para explicar o sucesso Ai Se Eu Te Pego, de Michel Teló, o maestro citou até Freud.
— Não há o que discutir, nem criticar, nem elogiar. É uma grande realidade mundial. Aliás, Freud, o grande gênio da psicanálise, odiava música porque não conseguia explicar porque as pessoas gostavam de certas músicas. Essa música é um fenômeno que todo mundo canta.
Para o maestro, a cantora que mais o surpreendeu foi Paula Fernandes e sua interpretação para a canção Meu Eu Em Você. Para a cantora, o maestro mandou um recado especial.
— Poxa Paula Fernandes. Queria que alguma mulher cantasse isso para mim. Você é o ar que ele respira? Gostei da tua interpretação. Meio dramática, meio operística. Tem grande qualidade como cantora. Essa vontade de aprofundar o sentido do amor.
Fonte: Portal R7.