27 de nov. de 2012

Sorocaba e Paula Fernandes falam sobre substituta para a musa

Sorocaba diz em entrevista que o sertanejo está carente de vozes femininas

Há algumas semanas, uma revista publicou uma declaração de Sorocaba, da dupla Fernando e Sorocaba, que deixou muita gente surpresa. O sertanejo que também compositor, produtor e empresário, estaria atrás de uma nova voz feminina para bater de frente com Paula Fernandes. Lembrando que foi Sorocaba que apostou em Luan Santana quando o cantor ainda não era o meteoro da paixão do sertanejo.

— Eu acho que é uma carência de mercado e existe um espaço muito grande para a voz que cante para mulher. Na rádio, você ouve a grande maioria de voz masculina e só uns 10% de feminina. Acho que tem esse espaço. Não acho que para substituir, mas para somar.

Apesar de servir como referência para um produto que possa abrir concorrência, Paula Fernandes concorda com o sertanejo de que faz falta outros nomes em evidência.

— O mercado é imenso e tenho certeza de que tem milhões de mulheres que estão escondidas como eu estava.

A mineira concordou com o cantor. Para não criar polêmica, a cantora diz que novas mulheres no meio musical não seriam concorrentes.

— O que me deixa intrigada é por que tem que ter concorrência. Por que existe o nome concorrência se todos trabalhamos pelo bem da nossa música? Nós temos milhões de brasileiros a fim de receber músicas novas. Por que precisaria ter rivalidade?

Claro que a sertaneja não tira seu mérito de ser a maior voz feminina que surgiu na música brasileira nos últimos anos e que se tornou campeã de vendas de discos num mercado dominado por homens.

— De alguma maneira me sinto muito responsabilizada por ter dado esse pontapé inicial para encorajar também porque não é só talento, é trabalho e determinação.

Ainda para não criar um climão com Sorocaba que estaria atrás de uma nova Paula Fernandes, ela diz que para ela é uma honra ter seu trabalho reconhecido por um artista como ele.

— A mulher vem conquistando seu espaço. Ela tem um charme, tem um jeito de compor diferente. Faz toda a diferença e eu fico muito feliz de saber que consegui chegar onde cheguei com muito trabalho e conseguir ser respeitada por alguém como o Sorocaba.

Fonte: 98 FM Curitiba.